Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Superalimentos para Super Skin

Já foi dito que somos o que comemos, e esse sentimento definitivamente se mantém quando se trata de nossa pele. É o maior órgão do nosso corpo e merece toda a TLC nutricional que podemos oferecer. Portanto, dê uma olhada no que você tem se alimentado e, portanto, alimentado sua pele.

Um dos componentes mais importantes da saúde da pele é a vitamina A e, provavelmente, uma das melhores fontes dela são os laticínios com baixo teor de gordura. Pode-se dizer que a saúde de nossa pele depende da vitamina A. O iogurte desnatado não é apenas rico em vitamina A, mas também acidófilo, a bactéria “viva” que é boa para a saúde intestinal. Acontece que também pode ter um impacto na pele, pois ajuda na digestão. Outras boas fontes de vitamina A incluem óleo de fígado de bacalhau, batata-doce, cenoura, vegetais folhosos e cereais matinais fortificados.

É importante também comer alimentos ricos em antioxidantes, como amoras, mirtilos, morangos e ameixas. Os benefícios desses alimentos para uma pele saudável são abundantes. Os antioxidantes e outros fitoquímicos dessas frutas podem proteger as células da pele, portanto, há menos chance de danos. Isso, por sua vez, protege contra o envelhecimento prematuro e mantém a pele com uma aparência mais jovem por mais tempo. Outras frutas e vegetais que são ricos em antioxidantes incluem alcachofras, feijão preto, vermelho e pinto, ameixas e nozes.

Os ácidos graxos essenciais (EFAs) são essenciais para a pele. Inclua salmão, nozes, óleo de canola e linhaça. Os EFAs mantêm as membranas celulares saudáveis ​​e permitem a passagem dos nutrientes.

Também precisamos de óleos saudáveis, que contêm mais do que ácidos graxos essenciais. Comer óleos de boa qualidade ajuda a manter a pele lubrificada e a mantê-la com aparência e sensação geral mais saudável. Procure óleos prensados ​​a frio, como azeite de oliva ou azeite extra virgem. Precisamos apenas de cerca de duas colheres de sopa de óleos saudáveis ​​por dia, então use-os com sabedoria.

O selênio desempenha um papel importante na saúde das células da pele. Volte para alimentos como pão integral, muffins e cereais; peru, atum e castanha do Brasil por este importante nutriente. Estudos recentes mostram que, se os níveis de selênio estiverem altos, mesmo a pele danificada pelo sol pode sofrer danos mínimos, se houver.

A escolha de versões de grãos inteiros de carboidratos complexos pode ter um efeito significativo nos níveis de insulina. Açúcares processados ​​e refinados podem causar inflamação que pode estar relacionada a erupções cutâneas.

O chá verde tem propriedades antiinflamatórias e protege a membrana da célula. Pode até ajudar a prevenir ou reduzir os riscos de câncer de pele.

A água desempenha um papel tão importante na sua saúde geral e tem um efeito profundo na saúde da sua pele também. A pele bem hidratada é saudável e com aparência jovem. Também ajuda a remover as toxinas do sistema, para que tenham menos chance de causar danos.

Comentários