Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Superalimentos para o seu cérebro

Todos nós já tivemos dias em que não sentíamos que estávamos 'no nosso jogo'. E à medida que envelhecemos, nossos corpos e cérebros envelhecem também. Ao fazer escolhas alimentares inteligentes, porém, podemos preservar nossa preciosa massa cinzenta por mais tempo e melhorar a função cerebral. Aqui estão algumas escolhas inteligentes para manter nossos noggins em ótima forma.

Foi demonstrado que os mirtilos protegem o cérebro do estresse, da demência e da doença de Alzheimer. A pesquisa também mostrou que as dietas ricas em mirtilos melhoraram significativamente a capacidade de aprendizagem e as habilidades motoras.

O abacate, embora seja considerado uma 'fruta gordurosa', contribui para o fluxo sanguíneo saudável e diminui a pressão arterial, diminuindo as chances de desenvolver hipertensão, que pode levar a um derrame.
Peixes de águas profundas, como o salmão, são uma escolha inteligente de peixes de água doce. É abundante em ácidos graxos essenciais ômega-3, que são essenciais para o funcionamento saudável do cérebro.

Nozes e sementes são boas fontes de vitamina E, uma vitamina importante necessária ao cérebro para evitar o declínio das funções cognitivas. Cajus, amendoins, nozes, sementes de girassol e gergelim e amêndoas são ótimas opções.

Pão integral, arroz integral e aveia também contribuem para um cérebro saudável, reduzindo o risco de doenças cardíacas. Ao promover um coração saudável e melhorar o fluxo sanguíneo, o cérebro certamente prosperará por meio de um excelente fornecimento de oxigênio e nutrientes pela corrente sanguínea. Os carboidratos complexos também fornecem ao cérebro um fluxo constante de glicose que melhora a função cerebral. É importante evitar carboidratos simples frequentemente encontrados em junk food porque a glicose dá ao cérebro um alto teor de açúcar de curta duração, geralmente seguido por uma queda que causa fome e cansaço.

O chá acabado de fazer também tem antioxidantes potentes, especialmente a classe conhecida como catequinas, que também promove o fluxo sanguíneo saudável. Como os chás pretos contêm cafeína, é importante usá-los de maneira sensata.

O chocolate amargo tem poderosas propriedades antioxidantes, contém vários estimulantes naturais, que aumentam o foco e a concentração, e estimula a produção de endorfinas, que ajudam a melhorar o humor. Novamente, a moderação é a chave.

Comentários